MILANO AUTOCLASSICA CELEBRA O 33 STRADALE COM O PRÉMIO “BEST IN CLASSIC 2024”

Teve lugar no salão Milano Autoclassica a cerimónia de entrega dos prémios “Best in Classic 2024”, o concurso concebido e organizado pela redação da publicação “Ruoteclassiche”

 

Já na sua quarta edição e dividido em onze categorias, o júri atribuiu o prémio “Best in Classic 2024”, na classificação “Reloaded”, ao novo Alfa Romeo 33 Stradale. 

 

Um autêntico manifesto para a marca, o novo automóvel personalizado combina o design icónico do seu antecessor dos anos 60 com novas tecnologias e um processo de produção artesanal. Alejandro Mesonero, Diretor de Design da Alfa Romeo, recebeu o prémio.



No decurso do salão Milano Autoclassica, teve lugar a cerimónia de entrega dos prémios “Best in Classic 2024”, o concurso concebido e coordenado pela redação da “Ruoteclassiche” (Editoriale Domus). O prémio destina-se a celebrar os automóveis que se destacaram nos últimos 12 meses, conquistando o coração dos entusiastas e contribuindo para o crescimento social, cultural e económico de todo o setor.

Dividido em onze categorias, todas elas partilhando a ligação inquebrável entre as criações do passado e do presente, o concurso vai já na sua quarta edição e, como habitualmente, contou com a participação dos leitores da revista, os quais escolheram o vencedor das eleições “Classic Car of the Year” e “Classic Car of Tomorrow” através dos seus votos no canal do Instagram da “Ruoteclassiche”. Os outros nove prémios foram atribuídos por um júri de especialistas presidido pelo diretor da revista, Gian Luca Pellegrini.

O vencedor deste ano do cobiçado título de “Best in Classic 2024”, na categoria “Reloaded”, é o novo Alfa Romeo 33 Stradale, o novo automóvel personalizado da marca do Biscione baseado diretamente no Tipo 33, um grande nome do automobilismo mundial e um ícone dos anos 60, ainda hoje considerado um dos automóveis mais bonitos de todos os tempos.

Produzido em apenas 33 unidades exclusivas, o novo coupé de dois lugares combina herança e futuro e é produzido de acordo com um processo artesanal único, exatamente da mesma forma que nas boutiques de artesãos do Renascimento e nas oficinas dos anos 1960 de reputados construtores de carroçarias italianos.

A declaração oficial do júri refere que:

 

“O novo 33 Stradale é um automóvel que consegue ser um manifesto para o futuro e, ao mesmo tempo, um tributo ao passado. As suas linhas seguem as traçadas em 1967, mas representam a atualidade, as novas tecnologias e os novos sistemas de propulsão. Linhas que dão forma a um sonho, o qual se tornou realidade para apenas 33 fãs da marca."

 

O sucesso do magnífico novo 33 Stradale foi definitivamente determinado pela sua indiscutível beleza escultural, com a introdução de novos elementos de design da nova linguagem de estilo da marca. Especificamente, o exterior simboliza a “beleza necessária” e apresenta um equilíbrio perfeito entre proporções, volumes e processamento das superfícies. Da mesma forma, o interior destaca-se pelo seu design minimalista, ambiente envolvente e materiais que enfatizam a experiência de condução, tudo isto respeitando fielmente a estética e a tecnologia do 33 Stradale de 1967.

A cerimónia teve lugar no evocativo Centro de Congressos Stella Polare na Fiera Milano, com a presença da elite do mundo automóvel. Alejandro Mesonero, Diretor de Design da Alfa Romeo, afirmou ao aceitar o prémio:

 

“Estou muito orgulhoso por receber este prestigioso prémio, atribuído ao 33 Stradale pela 'Ruoteclassiche'. O projeto 33 Stradale é o resultado da coragem de uma equipa excecional, a qual tem uma pitada saudável de loucura. São estes os ingredientes que transformam os sonhos em realidade. O projeto pretende ser uma homenagem à obra-prima de Franco Scaglione de 1967 e, ao mesmo tempo, antecipar certas caraterísticas distintivas dos futuros modelos Alfa Romeo. O resultado é um autêntico manifesto das capacidades da marca italiana - agora e no futuro - em termos de estilo e experiência de condução.''