Alfa Romeo 33 Stradale vence o Troféu de Design atribuído pela L'Automobile Magazine
O novo Alfa Romeo 33 Stradale é o vencedor do Troféu de Design deste ano atribuído pela L'Automobile Magazine. Este prémio confirma o apelo de um automóvel feito à medida, cuja génese está na coragem de sonhar.
Onze anos separam este prémio do atribuído ao Alfa Romeo 4C, vencedor do Troféu Coup de Coeur em 2013. A emoção, um sentimento sempre tão querido à marca italiana, que se descreve como "Italiana, Desportiva e Vermelha".
Há mais de quarenta anos que os troféus da L'Automobile Magazine premeiam os protagonistas e os sucessos do mundo automóvel. O que os torna tão especiais é o facto de serem atribuídos em conjunto pela equipa editorial e pelos leitores/internautas da publicação.
Para cada uma das seis categorias - Design, Inovação a bordo, Revelação desportiva, Paixão, Coup de Coeur e Dinamismo comercial - a redação da L'Automobile Magazine seleciona três concorrentes e convida os seus leitores a votar por correio ou no site da revista. Na categoria Design, o novo Alfa Romeo 33 Stradale foi o grande vencedor.
Um icónico nome dos anos 60, reputado como um dos automóveis mais bonitos de todos os tempos, o novo Alfa Romeo 33 Stradale deriva diretamente do Tipo 33, outrora um grande nome do automobilismo mundial, ao mesmo tempo que enriquece a sua beleza escultural com elementos de design da nova linguagem de estilo da marca. O exterior apresenta um equilíbrio perfeito de proporções, volumes e tratamento de superfície, tornando-se a expressão máxima da "beleza necessária", de acordo com a Alfa Romeo. O interior também se distingue pelo minimalismo do design e dos materiais, todos concebidos com o objetivo de maximizar a experiência de condução. O cockpit, em particular, foi concebido para minimizar os elementos de distração. Cada detalhe foi concebido para criar um ambiente exclusivo e atraente, mantendo a herança estética e técnica do 33 Stradale de 1967.
Com este projeto, a Alfa Romeo regressa ao muito exclusivo mundo dos "fuoriserie", com uma edição limitada de apenas 33 unidades, todas elas já vendidas. Com a mesma ousadia e visão que estiveram na base da criação do seu ilustre antecessor, a equipa da Alfa Romeo concebeu e desenvolveu o novo 33 Stradale com o objetivo de criar uma verdadeira obra de arte em movimento, resultado de uma mistura perfeita entre beleza e tecnologia. Ao fazê-lo, a marca oferece a um círculo muito seleto de entusiastas a mais emocionante experiência de condução e o charme imortal de um ícone. Fabricado à mão com o apoio da Carrozzeria Touring Superleggera, o 33 Stradale beneficiou de uma atenção obsessiva a todos os pormenores, garantindo uma qualidade concebida por medida.
Alejandro MESONERO-ROMANOS, Diretor de Design da Alfa Romeo:
"Estou extremamente orgulhoso por receber este prestigioso prémio para o novo 33 Stradale dos leitores e internautas da L'Automobile Magazine, verdadeiros apaixonados por automóveis. O projeto 33 Stradale é fruto de uma boa dose de coragem e uma pitada de loucura saudável. Sem estes ingredientes, nenhum sonho é realizável. O projeto também presta homenagem à obra-prima de Franco Scaglione de 1967, ao mesmo tempo que prepara o terreno, com um toque de ousadia, para as linhas dos futuros modelos Alfa Romeo. O resultado reflete o talento dos designers do Centro Stile e as mais prestigiadas tradições do design italiano. É um verdadeiro manifesto de "beleza essencial". Em poucas palavras, linhas simples, mas elegantes, sedutoras e poderosa, que evocam emoções intensas e despertam o desejo".