Alfa Romeo vai revelar novo Junior Veloce no Caramulo Motorfestival 2024

  • Novo compacto desportivo com motor elétrico de 280 cavalos faz a sua estreia nacional na edição de 2024 do Caramulo Motorfestival
  • Alfa Romeo é patrocinador oficial do maior festival de celebração da cultura automóvel em Portugal, agendado para os dias 6, 7 e 8 de setembro
  • Novos Junior Veloce e Giulia Quadrifoglio Super Sport em grande destaque no asfalto da Serra do Caramulo
  • As três equipas femininas, aos comandos de três icónicos modelos da Alfa Romeo – um 1900C SS de 1956, um Giulietta Spider Veloce de 1961 e um Giulia GT 1300 Junior de 1970 – integradas numa lista de inscritos que inclui um total de 12 modelos da marca de Arese 


A Alfa Romeo volta a garantir um lugar de destaque no âmbito da edição de 2024 do Caramulo Motorfestival ao assumir-se como patrocinador oficial do evento. A gama de desportivos, recentemente ampliada, será cabeça de cartaz da presença da Alfa Romeo no festival realizado em plena Serra do Caramulo, cenário escolhido como palco para a revelação da versão topo de gama do seu mais recente modelo, o novo Junior Veloce.


Equipado com um motor elétrico de 280 cavalos e 345 Nm, o Junior Veloce vem redefinir a experiência de condução Alfa Romeo, dispondo, para além da nova e potente motorização puramente elétrica, de calibrações específicas da direção, sistema de travagem e chassis. A combinação de um diferencial Torsen e de pneus de elevado desempenho em jantes de 20 polegadas completam o elevado nível de performance desenvolvido pela mesma equipa responsável por modelos como o 4C, 8C, Giulia & Stelvio Quadrifoglio, Giulia GTA e o 33 Stradale.


O novo Junior Veloce não só vai estar disponível para a realização de experiências “co-drive” na rampa do Caramulo, como estará igualmente em exposição no espaço da Alfa Romeo e terá a seu lado o novo Tonale Tributo Italiano, a primeira série especial global da marca, a qual presta homenagem às suas origens e herança desportiva.


O novo Giulia Quadrifoglio Super Sport com motor de 520 cavalos - versão limitada da berlina desportiva que comemora a primeira vitória da Alfa Romeo na Mille Miglia, em 1928, com o 6C 1500 Super Sport – assumirá a responsabilidade de “carro 0” da Rampa Histórica do Caramulo.


Os fãs da Alfa Romeo e visitantes do evento poderão ainda desfrutar da presença do Alfa Romeo Clube Portugal, o qual levará até ao Caramulo inúmeros modelos clássicos e desportivos de interesse histórico.


O espaço da marca no evento contará ainda com um simulador durante o fim de semana, para que os “pilotos” mais curiosos e competitivos possam pôr à prova as suas capacidades ao volante e habilitar-se a ganhar um co-drive e merchandising da marca.
 
Três equipas femininas ao volante de três icónicos modelos da Alfa Romeo

 

Cecília Lacerda, navegada por Maria Teresa Lacerda, aos comandos de um Alfa Romeo 1900C SS, de 1956, Maria Patrício Gouveia, com Sandra Miguéis ao seu lado num Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce, de 1961, e Joana Correia de Barros e Angeliki Correia de Barros, a bordo de um Alfa Romeo GT 1300 Junior, de 1970, são as três equipas femininas que irão concentrar as atenções na presente edição do Caramulo Motorfestival.


Produtos de três décadas consecutivas da Alfa Romeo, estas unidades são parte integrante da vasta coleção de viaturas do Museu do Caramulo e que, desta feita, se irão mostrar ao muito público que ali é esperado, integrados no lote de viaturas participantes na Rampa Histórica Michelin.


Acrescente-se que estas três viaturas, atribuídas a três formações integralmente femininas, são parte de uma recheada lista de inscritos, que contempla outros modelos da Alfa Romeo (GTAm, 2000 GTV, 4C, Spider 2000, GTA Junior, Sprint 1.5 QV, GT 1300 Junior), num total de 12 viaturas.