Pedro Alonso, ator de prestígio internacional, é protagonista no lançamento do novo Alfa Romeo Junior
- Ator de renome internacional, que se tornou uma estrela mundial pelo seu papel de “Berlim” na série "A Casa de Papel", protagoniza o anúncio do novo Alfa Romeo Junior.
- No anúncio “Descubra Uma Nova Paixão”, Alonso convida a que nos deixemos guiar pelas paixões e não apenas pela lógica, de forma a descobrimos a envolvente experiência de condução a bordo do desportivo compacto que redefine o conceito de desportividade no segmento.
- Nascido em Espanha, o ator é também pintor e escritor e nutre uma profunda ligação com a cultura, a música e a arte italianas.
- O anúncio está disponível no canal oficial da Alfa Romeo no YouTube
O ator espanhol Pedro González Alonso protagoniza a campanha de lançamento do novo Alfa Romeo Junior, o desportivo compacto que relança a marca global italiana num segmento de importância estratégica. A escolha da estrela internacional resultou de valores claramente partilhados - paixão, audácia, carisma e inegável elegância - através dos quais a Alfa Romeo apresenta a excecional experiência de condução oferecida pelo novo Junior, em nome de um total equilíbrio entre coração, cérebro e alma.
Ícone mundial graças ao seu magnético papel de “Berlim” na série televisiva “A Casa de Papel”, o seu desempenho ajudou a transformar a personagem num fenómeno cultural, fazendo de Alonso uma personalidade internacionalmente reconhecida e um símbolo das séries dramáticas contemporâneas. Personagem de grande charme, que incorpora sofisticação, carisma e uma energia misteriosa, são caraterísticas que fazem dele não só um talento amplamente reconhecido, mas também um símbolo de estilo e audácia.
A sua paixão manifesta-se não só na representação, mas também noutras atividades artísticas, como a pintura e a escrita, refletindo a mesma intensidade que a Alfa Romeo na criação de automóveis que combinam desportivismo, design intemporal e tecnologia de ponta. Naturalmente, um deles é o novo Junior, modelo que redefine as regras do carácter desportivo na sua categoria.
O Alfa Romeo Junior é um objeto cool e único que expressa uma emoção desportiva completamente nova, que vai além do mero desempenho, apontando para um ideal de posicionamento desportivo, para conquistar uma nova geração de fãs Alfisti. O Junior tem a capacidade de criar uma ligação emocional imediata com o condutor, com base numa relação simbiótica homem-máquina; para a Alfa Romeo, o automóvel é e continua a ser um produto excitante a ser vivido com paixão e envolvimento.
Como tal, a nova campanha publicitária para o novo Junior tinha de expressar uma forma diferente de “sentir” um automóvel e viver plenamente a sua atitude desportiva. É por isso que o novo anúncio fala diretamente ao coração das pessoas, as que são guiadas pelas suas emoções para reaprenderem a amar, seguindo as maiores paixões que cada um tem dentro de si. Foi esta a génese da campanha publicitária “Descubra Uma Nova Paixão” (“Learn to Love Again”, no original), onde um personagem carismático - interpretado por Pedro Alonso - deixa a lógica de lado e é dominado pelas emoções viscerais e misteriosas que temos quando nos apaixonamos. Não se trata de vender um automóvel, mas sim de se deixar conquistar por um Alfa Romeo. Afinal de contas, há sentimentos na vida que são simplesmente intangíveis e que não podem ser explicados apenas pela lógica. Por vezes, basta “pensar” com o coração. E é exatamente isso que a Alfa Romeo está a pedir aos seus fãs e a todos os outros: que descubramos uma nova paixão! E quem melhor do que Pedro Alonso - com a sua atitude ousada e charme indiscutível - para transmitir uma mensagem tão forte e íntima para nos fazer mudar de ideias?
Nascido em Vigo, Espanha, em 1971, Pedro González Alonso formou-se na Real Escuela Superior de Arte Dramático (RESAD), em Madrid. Antes de alcançar a fama internacional, protagonizou um vasto leque de filmes e séries de televisão espanholas, como “Padre Casares” (2008-2015) e “Gran Hotel” (2011), interpretando com mestria personagens complexas e carismáticas. Fã da cultura italiana, nomeadamente da sua música, cinema e arte, o ator espanhol afirmou recentemente que gostaria de ter contracenado com o lendário Marcello Mastroianni e que o seu sonho é um dia trabalhar com os realizadores Paolo Sorrentino e Nanni Moretti.
Envolvente e intensa, a curta-metragem, com uma linguagem inspirada na websérie, foi concebida pela agência criativa Migrante e realizada por Sebastian Grousset, para a produtora Akita Film. Além disso, a primeira parte do vídeo conta com a música de Flavio Ibba e Marco Gualdi (Red Rose Productions), enquanto na segunda parte as imagens são acompanhadas pelo tema “I Feel Love” (P. Bellotte / G. Moroder / D. Summer), editado pela Warner Chappel Music Publishing e masterizado por Flavio Ibba e Carlo Palmas, com a voz de Loredana Fadda (Red Rose Productions).
Para visualizar o aliciante anúncio publicitário, a Alfa Romeo convida todos os seus fãs a ligarem-se aos canais oficiais da marca: a versão completa, com 60 segundos de duração, está disponível no YouTube.