SERVIÇOS CONECTADOS

Bem-vindo aos Serviços Alfa Connect, um mundo fantástico que combina soluções tecnológicas, aplicações e websites para o ajudar a gerir e controlar o seu Alfa Romeo, onde quer que esteja. Com o Android Auto™ e o Apple CarPlay, pode desfrutar de uma viagem totalmente conectada quando estiver a bordo. Com a aplicação móvel My Alfa Connect, pode beneficiar de uma vasta gama de serviços conectados e tornar as suas viagens ainda mais memoráveis.
Está pronto para desbloquear todo o potencial do seu Alfa Romeo?
Clique nos botões abaixo se comprou o seu Alfa Romeo antes de 3 de julho de 2023. SERVIÇOS ALFA CONNECT MOPAR® CONNECT PARA GIULIETTA
SERVIÇOS ALFA CONNECT*

CONNECT PREMIUM*
Connect PREMIUM is the optional pack that strengthens the security of your car in the event of attempted theft - connecting you with a dedicated assistance centre - and ensures seamless communication with your smart home devices.
*Requires activation of the Connect PLUS pack.

SERVIÇOS VE
O Connect PLUS apresenta uma seleção única de sistemas de conectividade adaptados aos condutores de veículos elétricos. Estas soluções permitem aos utilizadores gerir tanto o carregamento em espaços públicos como privados, garantindo o acesso fácil ao universo do Free2move Charge.
Já incluído no preço do veículo, o Connect ONE está sempre preparado para o ajudar. Em caso de perigo ou avaria, basta premir o botão SOS no interior do veículo para receber apoio imediato e sem complicações.
Em caso de emergência, é automaticamente contactado. Se você ou os seus passageiros não puderem responder à chamada, o centro de atendimento pode determinar a sua localização exacta e enviar assistência.

Disponível sem custos adicionais durante os primeiros 36 meses a partir da data de início da garantia, o Connect PLUS é um conjunto abrangente de benefícios e oportunidades. Após este período, pode subscrever o pack e levar a sua experiência Alfa Romeo para o próximo nível.

O Connect PLUS revoluciona a forma como comunica com o seu automóvel, introduzindo um assistente de voz otimizado com tecnologia ChatGPT*. Com esta funcionalidade avançada, terá a oportunidade de estabelecer conversas naturais e receber sugestões e informações personalizadas para uma experiência de condução inesquecível.
*Integração da API ChatGPT com o nosso parceiro SoundHound AI.

O pack Connect PLUS ajuda-o a monitorizar o estado do seu Alfa Romeo a qualquer momento e em qualquer lugar. Graças à aplicação My Alfa Connect, pode monitorizar o estado de saúde do seu veículo e receber notificações em caso de necessidade de intervenção. Em particular, o Alfa Romeo Junior dispõe do inovador serviço de alarme conectado*, que envia alertas instantâneos por SMS, e-mail ou notificações da aplicação para melhorar a sua capacidade de resposta.
*O alarme físico deve ser escolhido aquando da encomenda do veículo, uma vez que esta funcionalidade não está disponível como complemento.

Se é proprietário de um Tonale, tem a liberdade de decidir quando quer mandar verificar o seu automóvel, bastando para isso aceder à agenda do seu concessionário através do smartphone e selecionar os horários que melhor se adequam às suas necessidades. Além disso, o Alfa Romeo Tonale dá-lhe a oportunidade de analisar os seus hábitos de condução e consumo e reduzir o seu impacto ambiental.

Comece a sua viagem antes de se sentar ao volante. Com a aplicação My Alfa Connect, pode partilhar o seu destino com o sistema de infoentretenimento do seu Alfa Romeo para planear a sua viagem. Além disso, a navegação conectada a bordo fornece informações em tempo real sobre trânsito, meteorologia, condições da estrada, estações de carregamento e muito mais. Saberá sempre onde pode ir com o nível da sua bateria, graças ao mapeamento de alcance dinâmico.

O Connect PREMIUM* é o serviço opcional concebido para a sua tranquilidade. Pode ser renovado mensalmente e acedido sem subscrever o Connect PLUS. Basta ativar o pack Connect ONE para usufruir de todas as suas vantagens.
*Não disponível no Alfa Romeo Junior.

In case of suspected theft or unauthorized towing of your vehicle, you are notified in real time through the My Alfa Connect application and connected to a dedicated assistance centre. Upon contacting the police, the system instantly activates a GPS tracker to transmit the location of your Alfa Romeo.

Connected devices no longer hold any secrets for you. Talk to Amazon Alexa* and ask the information you need: check the weather for the evening, search for your next restaurant, plan your appointments in your digital diaries, and simplify your life by asking it to open the connected door of your garage. This service is optional and available on the radio with navigation.
*Available only on the Alfa Romeo Tonale, the service requires that the vehicle has access to a mobile network, which means you must accept the network provider's terms of service. Network services are provided by a third-party provider, such as a mobile network operator (MNO). You agree to use these network services in accordance with the provider's terms of service, which are available here: https://www.transatel.com/info-on-connectivity-for-my-entertainment/
Amazon Alexa and all related logos are trademarks of Amazon.com, Inc. or its affiliated company. The vehicle must be equipped with a Uconnect™ 5 NAV system. An “in-vehicle Wi-Fi hotspot” plan and a linked Amazon account are required to use Alexa in the vehicle. The service is available in Italy, France, Germany, Spain, United Kingdom, Ireland, and Austria and is offered in the following languages: Italian, English, French, German, and Spanish.

Disponível com o pack Connect PLUS, o eSolution Charging permite-lhe localizar postos de carregamento públicos, verificar os métodos de carregamento, efetuar pagamentos e consultar o histórico de carregamento. O serviço permite-lhe gerir o processo de carregamento (aumentar, diminuir, suspender ou reativar) e até definir o consumo de eletricidade pretendido.

Concebido para controlar à distância o carregamento do seu automóvel, o e-Remote Control é um dos serviços do pack Connect PLUS. Dá-lhe a liberdade de iniciar o carregamento quando lhe for conveniente e de organizar um programa de carregamento personalizado e adaptado às suas necessidades, escolhendo o dia da semana e decidindo quando a intervenção deve ser repetida.

Este serviço oferecido com o pack Connect PLUS simplifica a procura de postos de carregamento públicos, dando acesso a detalhes específicos como disponibilidade, cabos, preços, níveis de potência, localizações e distância.

Desenvolvido pela TomTom, o EV Routing é o sistema de navegação automóvel que o ajuda a planear viagens de longa distância, mostrando-lhe onde parar, durante quanto tempo e quando chegará ao seu destino, com base no trânsito e no tempo de carregamento - notificando-o inclusive de possíveis recálculos devido a eventos inesperados.

Para otimizar as suas viagens no seu carro elétrico, a Free2move Charge desenvolveu eROUTES* - a nova aplicação de navegação autónoma para smartphone compatível com Android Auto™ e Apple CarPlay. Ao ter em conta os dados estáticos e dinâmicos dos veículos e das estações de carregamento, permite-lhe planear as suas viagens, incluindo os melhores locais para parar para carregar e considerando possíveis restrições na estrada (trânsito, mudanças de altitude e muito mais).

TRANQUILIDADE
O My Alert é um serviço opcional que pode ser adquirido no portal web My Alfa Connect, especificamente concebido para lhe proporcionar uma tranquilidade absoluta. Em caso de suspeita de furto ou de reboque não autorizado do seu veículo, o My Alert notifica-o imediatamente através da aplicação My Alfa Connect, permitindo a comunicação com um centro de assistência especializado.
Ao contactar a polícia, o sistema ativa um localizador GPS em tempo real e transmite a localização do seu Alfa Romeo.

Com a tecnologia UBIGI, o serviço opcional My Wi-Fi* oferece-lhe a oportunidade de melhorar a sua experiência e a dos passageiros a bordo do seu Alfa Romeo. Partilhe a ligação Wi-Fi do seu veículo com um máximo de 8 dispositivos (tablet, smartphone, etc.) e desfrute de entretenimento durante as suas longas viagens de automóvel (ouvir música, ver vídeos, etc.). Além disso, aproveite a possibilidade de se ligar ao seu assistente de voz Amazon Alexa** disponível no seu veículo. Peça à Alexa para reproduzir as suas músicas favoritas, ler as últimas notícias, fornecer a previsão meteorológica, encontrar uma localização e até gerir os dispositivos conectados que estão à sua espera em casa.
*Serviço pago que deve ser subscrito no website Alfa Connect (a pagar a partir do primeiro mês). **Amazon Alexa e todos os logótipos relacionados são marcas comerciais da Amazon.com, Inc. ou da sua empresa afiliada. O veículo deve estar equipado com um sistema Uconnect TM 5 NAV. Para utilizar a Alexa num veículo, é necessário um plano “hotspot WI-FI no veículo” e uma conta Amazon associada. O serviço está disponível em Itália, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Irlanda e Áustria e é oferecido nos seguintes idiomas: Italiano, inglês, francês, alemão e espanhol.

Fale com a Amazon Alexa** e peça as informações de que precisa: verificar a meteorologia para a noite, procurar o seu próximo restaurante, planear compromissos nas agendas digitais e simplificar a sua vida pedindo-lhe para abrir a porta conectada da sua garagem.
Este serviço é opcional e está disponível no rádio com navegação.

*My Entertainment é um serviço Tonale opcional. O My Entertainment requer que o veículo tenha acesso a uma rede móvel, pelo que é necessária a aceitação dos Termos de Serviço do fornecedor de serviços de rede. Este serviço está disponível em mercados selecionados. Os serviços de rede são fornecidos por um terceiro fornecedor, um operador de rede móvel (MNO). O utilizador concorda em utilizar os serviços de rede no My Entertainment em conformidade com as condições de serviço desse fornecedor, disponíveis aqui: "O serviço "My Entertainment" (doravante "O Serviço") é fornecido pela Stellantis e depende de um acesso à rede móvel fornecido por operadores de redes de comunicações eletrónicas (doravante "Fornecedores de Conectividade"). Como utilizador dos serviços "My Entertainment", informamos que o serviço utiliza atualmente a tecnologia 2G e/ou 3G e/ou 4G fornecida pela rede móvel dos fornecedores e por outras redes móveis locais resultantes dos acordos de roaming em vigor. Por conseguinte, a qualidade do Serviço pode ser afetada, em particular, pela cobertura, desempenho e tecnologia utilizados nessas redes móveis locais onde o seu veículo se encontra em qualquer altura.
**Amazon, Alexa e todos os logótipos relacionados são marcas comerciais da Amazon.com, Inc. ou das suas afiliadas. O veículo deve estar devidamente equipado com um sistema Uconnect™ 5 NAV. É necessário um "plano de hotspot Wi-Fi no veículo" e uma conta Amazon associada para utilizar a Alexa no veículo. O serviço está disponível em IT, FR, DE, ES, UK, IE, AT e apenas para o Tonale.
SMARTPHONE
Ligue o seu smartphone via Bluetooth para receber e fazer chamadas facilmente, ouvir mensagens de texto recebidas e enviar mensagens de áudio, sem tirar as mãos do volante.
*O Connect PLUS está disponível sem custos adicionais durante os primeiros 36 meses a partir da data de início da garantia. Para todos os veículos novos encomendados a partir de 1 de maio de 2023, o My Assistant será incluído no pack Connect ONE, cujo custo está incluído no preço do veículo. My Remote, My Car, My Navigation e My eCharge serão integrados no Connect PLUS, que requer uma subscrição específica do cliente. O My Alert será incluído no pack Connect PREMIUM. O My WI-FI mantém-se inalterado.